TPM – veja o vídeo e aprenda como evitar e amenizar

Conheça alguns alimentos que ajudam a evitar esta tensão todos os meses

08/05/2013 | por | em Dicas, Variedades, XDestaques | 54 visualizações
TPM 1

A maioria das mulheres sofre com a tensão pré-menstrual (TPM), mas poucas procuram tratamento quando têm alguns sintomas, como cólica, abalo do emocional e uma vontade muito grande de comer doces. Apesar de parecer normal, é necessário saber como lidar com esse problema que está presente no dia a dia de muitas mulheres.

É comum sentir o intestino funcionar mais durante a menstruação. Isto acontece por causa da prostaglandina, ácido que provoca as cólicas. Para evitar este transtorno, evite consumir frituras e comidas gordurosas e prefira alimentos ricos em proteínas e com menos carboidratos.

Se você quer evitar que o seu emocional fique tão abalado, busque alimentar-se de mais produtos com laticínios nas refeições, como leite, queijo e iogurte. Para evitar o problema do inchaço, causados pelos hormônios estrogênio e progesterona, consuma mais potássio, que pode ser encontrado, por exemplo, na banana, abacate e carnes magras. Não deixe de beber bastante água.

As mulheres que têm enxaqueca menstrual, acompanhada de enjoo e sensibilidade à luz, devem, primeiramente, tomar um anti-inflamatório ou analgésico e aumentar o consumo de cafeína. Por fim, para diminuir o desconforto nos seios, é preciso reduzir a quantidade de líquidos no corpo. Para isso evite evite ingerir comidas salgadas e álcool.

Conheça no vídeo abaixo alguns alimentos que minimizam os sintomas da TPM:

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade