Receitas caseiras – Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Aprenda algumas receitas caseiras que estimulam o crescimento dos cabelos.

12/04/2013 | por | em Beleza, Bem Estar, XDestaques | 36,104 visualizações
Receitas caseiras que ajudam no crescimento dos cabelos

O charme de toda mulher, geralmente é o cabelo, aliás, nem sempre é assim, sabe por quê? O cabelo de uma mulher deve ter vida, brilho, ser forte e hidratado, mas muitas não conseguem deixa-los assim. Existem mulheres com cabelos lindos, mas também existem aquelas que não se importam tanto. Existem outras que preferem cabelos curtos, outras já penam para deixar seus cabelos grandes. Nesse post você vai ter algumas dicas de receitas caseiras que ajudam no crescimento dos cabelos, assim você não vai penar tanto para conseguir deixar o seu cabelo grande e longo, como sempre sonhou.

Confira também como fazer o ruivo da atriz Marina Ruy Barbosa  e qual cor de cabelo mais combina com você.

Mas antes, confira também algumas matérias super interessantes: Como tirar cravos do nariz usando cola escolar; como acabar com as olheiras através de receitas caseiras e  também como eliminar as pontas duplasacabar com as caspascomo clarear o cabelo naturalmente e como clarear manchas na pele apenas usando as receitas caseiras.

Óleo de Mamona

O óleo de mamona é um excelente estimulante natural que ajuda a acelerar o crescimento dos cabelos. O óleo de mamona, também conhecido como óleo de rícino, pode ser usado na sobrancelha para favorecer o nascimento dos fios. O modo mais prático de ser usado é aplicá-lo no condicionador ou até mesmo em máscaras hidratantes. Outra forma de aplicação do óleo de mamona é fazer uma massagem no couro cabeludo durante a noite, deixando agir até o dia seguinte. O óleo também é bastante usado para combater a calvície e a queda de cabelo e seus resultados são impressionantes. Vale tentar.

Vinagre de Maçã

O vinagre tem propriedades excelentes que favorecem bastante os cabelos. Ele atua no cabelo restaurando o PH original, selando as cutículas, propiciando brilho e dando muita força. O vinagre de maçã é um excelente estimulante para o crescimento dos cabelos e se você misturar 1 copo de vinagre com 2 de água, deixando para o enxágue final, vai notar a diferença.

cabelos longos

Alecrim

São tantos benefícios que o Alecrim proporciona para os cabelos que até parece mentira. Ele nutre, fortalece, diminui a queda e hidrata. Para utilizá-lo de forma correta é só preparar 2 colheres de chá de folhas de alecrim seco e moído com 300 ml de água e massagear. Não precisa enxaguar e deve ser aplicado após a lavagem final dos cabelos. É incrível o resultado.

Máscara de Banana

Não é novidade dizer que a banana é uma fruta rica em potássio e vitaminas A, E e C. Pois é, mas você sabia que tudo isso junto faz da banana uma fruta espetacular, que ajuda no crescimento rápido e saudável dos cabelos? Para você não ter duvida, é só amassar 2 bananas e aplicar no couro cabeludo, cobrindo com uma touca. Deixe agir durante meia hora e use a máscara de banana 1 vez por semana. Você vai ver que milagre existe sim.

cabelos longos cacheados

Óleo de coco e abacate

A mistura do óleo de coco com o abacate dá vida aos cabelos. Brilho, hidratação e força são aspectos que não vão faltar, além é claro, de estimular o crescimento dos cabelos. Para testar é só você aquecer o óleo de coco por 10 segundos apenas e aplicar (uma colher de sopa) nos cabelos da raiz às pontas. Para acrescentar vida aos seus cabelos, aplique também o abacate nas pontas e deixe agir essa mistura por 15 minutos. Retire com água e shampoo e utilize 1 vez por semana. Isso sim é mágico.

Máscara de ovo e iogurte

Misturar 1 ovo, ¼ de xícara de iogurte natural e ¼ de xícara de maionese. A mistura deve ser aplicada no couro cabeludo e depois coberta por uma touca. Deixar agir por aproximadamente 1 hora e enxaguar com água fria e shampoo. Deve-se aplicar 1 vez por semana. É surpreendente o resultado.

cabelos longos

Obs: O óleo de jojoba e a babosa também são excelentes para o crescimento do cabelo. O cabelo se torna mais saudável e realizar massagens estimula a circulação local, favorecendo o crescimento dos fios.

Dicas para que o cabelo cresça mais rápido

  • Ter uma excelente alimentação, pois os cabelos também necessitam de nutrientes para ficarem bonitos e vivos. Coma proteínas e alimentos ricos em vitaminas A, C, ferro e zinco.
  • Manter sempre o corpo hidratado, pois a água também é essencial para os cabelos.
  • Ter uma oleosidade controlada no couro cabeludo. Muita oleosidade ou até mesmo pouca, prejudica o crescimento e desenvolvimento dos cabelos.
  • Lavar os cabelos com o shampoo adequado ao tipo de cabelo. É aconselhável ir a um especialista.
  • Deixe o couro cabeludo respirar e evite bonés e chapéus.
  • Remova completamente o shampoo e condicionador na hora da lavagem.
  • Não durma com seus cabelos molhados, pois essa ação compromete o crescimento dos fios.

Veja também:
- Como fazer escova e chapinha
- Como controlar o volume dos cabelos cacheados
- Produtos para modelar os cabelos

Fonte: Mais Estilosa

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade