Pílula do dia seguinte

Saiba mais sobre a pílula do dia seguinte

30/06/2013 | por | em Bem Estar, Saúde | 83 visualizações
Pílula do dia seguinte-03

Saiba exatamente como funciona a pílula do dia seguinte, valor, indicações e contraindicações. Ela não é considerada um método 100% eficaz contra a gravidez, assim como qualquer outro método como camisinha, anticoncepcional e outros.

Pílula do dia seguinte-02

O uso da pílula do dia seguinte não pode substituir o anticoncepcional, pois ele não se encaixa nessa categoria e algumas mulheres acabam fazendo o uso dessa pílula como o único meio para evitar a gravidez. Ela funciona como uma alternativa caso a relação tenha acontecido esporadicamente, não sendo com parceiro fixo e não foi usada a camisinha.

A pílula deve ser tomada nas próximas 48 horas após a relação e no máximo 72 horas para que aumento suas chances de atuação. Um cartela contem dois comprimidos, sendo o primeiro ingerido dentro de 24 horas e outra após 12 horas. Mas algumas marcas de pílula com uma só, o que garante uma tranquilidade, caso esqueça de tomar a outra.

Pílula do dia seguinte-03

O efeito mais comum da pílula é alterar o ciclo menstrual e o tempo de ovulação, sendo necessário assim a mulher ter que prestar atenção no novo ciclo. A mulher também pode sentir dores de cabeça, sensibilidade nos seis, vômitos e náuseas.

Caso a mulher tenha o estomago sensível e vomitar ou ter diarreia, é recomendável que repita a dose, pois o organismo expulsou a última ingerida. E em casos de enjoos, consulte um médico para que ele recomende um remédio par firmar o estomago e assim podendo ingerir a pílula do dia seguinte.

Pílula do dia seguinte-04

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade