Pilates em casa – Como fazer

Exercícios que melhoram seu DESEMPENHO SEXUAL

13/05/2013 | por | em Bem Estar, Saúde, XDestaques | 239 visualizações
Pilates e desempenho sexual

Abdômen forte, músculos enrijecidos, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, autoconhecimento e controle da mente são alguns dos benefícios proporcionados pelo Método Pilates, um sistema de exercícios criado pelo alemão Joseph Pilates, que trabalha o corpo e a mente em prol da saúde.

O Pilates proporciona o fortalecimento da musculatura, melhora a concentração, flexibilidade, postura e respiração. Os exercícios exigem um esforço não somente de alguns grupos musculares, mas também de outras regiões, que acabam se exercitando também para ajudar a estabilizar o corpo, e há exercícios para fazer Pilates em casa

Essa prática consegue atingir todos os aspectos da consciência corporal, com o intuito de controlar os músculos. É indicado também para tratar dor lombar crônica ou qualquer desconforto relacionados aos músculos, como pescoço e ombros.

Pilates e desempenho sexual 

A técnica pode ainda influenciar no desempenho sexual, pois o fortalecimento dos músculos abdominais e pélvicos auxilia na sustentação e durabilidade do ato sexual. A técnica melhora a flexibilidade e a força, além de permitir uma movimentação maior durante a relação sexual, livre de limitações, dores ou incômodos.

Alguns exercícios de pilates trabalham a contração e relaxamento da musculatura do períneo e do pubococcígeo, fortalecendo a região interna da coxa e glúteos e deixando os quadris mais flexíveis .

Exercícios de Pilates para fazer em casa

1. Deite de costas, com os joelhos flexionados e pés um pouco afastados. Procure uma posição para os quadris de  que você fique confortável. Contraia o abdômen, sem movimentar o tronco, e encolha a barriga. Segure essa contração por 5 segundos e solte em seguida, repetindo o exercício 10 vezes.

2. Posicione-se de costas, com os joelhos flexionados e pés um pouco afastados, coloque uma bola de borracha do tamanho, como a utilizada pra se jogar vôlei entre os joelhos, contraia o abdômen e aperte a mesma com as pernas por um período de 5 segundos e solte em seguida. Realize o exercício com 10 repetições

 

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade