Mastim tibetano é a raça de cachorro mais cara do mundo.

Saiba mais sobre a raça de cães Mastim tibetano, que chegam a custar na China até R$ 2,5 milhões.

18/03/2013 | por | em Geral, Notícias | 4,663 visualizações
Mastim tibetano, raça

A raça de cães Mastim tibetano é considerada a mais cara do mundo. Na China, chegam a ser vendidos por até R$ 2,5 milhões, passando a ser símbolo de status social. A raça é de origem Chinesa e é procurada por milionários do mundo inteiro.

Quais são as raças de cachorros que soltam menos pelo?

Mastim tibetano, origem Chinesa

Cão mastim tibetano. À venda em Baoding, ao sul de Pequim. (Foto: Ed Jones/AFP)

Os cães Mastim tibetano são animais de estimação de grande porte, chegando a pesar aproximadamente 80 kg. São leais, protetores, excelentes vigilantes noturnos e vivem cerca de treze anos. Em geral, possuem menos problemas de saúde que outras raças e têm somente uma ninhada por ano.

A raça Mastim tibetano é a mais cara do mundo. A principal razão para a alta nos preços é que a espécie está em “extinção”, pois no Reino Unido encontrar cães puros da raça Mastim tibetano é difícil. Há cerca de apenas 300 cães no país.

Mastim tibetano filhotes

Filhotes da raça Mastim tibetano (Foto: Ed Jones/AFP)

A alimentação dos cães Mastim tibetano é composta por alimentos orgânicos como cabeças de peixe cozidas, cascas de ovo em pó, óleo de fígado e ossos crus que ajudam a limpar os dentes.

De acordo com lendas, o navegador italiano Marco Polo, no século 13, teria encontrado o primeiro Mastim tibetano, descrito por ele como “alto como um burro e com uma voz poderosa como um leão”.

Descubra o QI do seu cachorro
Cachorros – Alimentos que fazem mal
Nomes para cachorros de A a Z

filhotes Mastim tibetano

(Foto: Ed Jones/AFP)

Dados apontam ainda que a raça canina Mastim Tibetano é uma das  mais antigas do mundo, que pode ser encontrada nas cores preta, marrom e cinza. Alguns cães possuem manchas douradas ou brancas espalhadas pelo corpo. As fêmeas são menores e atingem 61 cm de altura, enquanto os machos chegam a medir 66 cm. O extraordinário Mastim Tibetano também é resistente às altas temperaturas.

Saiba mais sobre a raça Mastim tibetano - VÍDEO

Confira também, mais fotos da raça canina mais cara do mundo.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade