Lúpus – sintomas e tratamento

Saiba o que é Lúpus, quais são os sintomas e tratamento

22/06/2013 | por | em Bem Estar, Saúde | 527 visualizações
Lúpus

O lúpus é uma doença que afeta mais mulheres do que homens, e característica mais marcante dessa doença é o surgimento de manchas vermelhas por todo o corpo, mas ela surge com mais frequência na região da maça do rosto e nariz. E o principal sintoma do lúpus é a sensibilidade à luz solar. Nas mulheres é normal ela se manifestar entre os 10 e 50 anos, que seria os anos de fertilidade.

O que é Lúpus

Lúpus - sintomas

Lúpus é uma doença que até hoje os médicos não conseguem determinar a sua origem, ela pode surgir por diversos fatores. E caracterizada como uma doença autoimune, que seria os anticorpos do organismo voltar contra o próprio organismo e nisso causando reações, e uma dessas reações são os Lúpus. O nome da doença é Lúpus Eritematoso Sistêmico.

Sintomas do Lúpus

Podem aparecer manchas por quase 60% do corpo, além da sensibilidade a luz do sol os outros sintomas são a fadiga, mal-estar, febre, indisposição, falta de apetite, dores no peito durante a respiração, perda de cabelo, feridas na boca e o emagrecimento.

Porém os sintomas e reações podem variar de pessoa para pessoa. A maioria dos indivíduos reclamam de dores nas articulações dos dedos, joelho, mãos e punho.

Como tratar o Lúpus

Lúpus - sintomas

Primeiro é suma importância consultar um especialista antes de ingerir qualquer medicamento ou aplicação de pomadas. Alguns casos de lúpus são de grande risco para a saude.

Não existe cura para essa doença, o que pode amenizar os sintomas são medicamentos manipulados, corticoides para artrite, anti-inflamatórios não esteroides, pomadas corticoides e drogas citotóxicas. Lembrando mais uma vez que antes de qualquer atitude contra a doença, consulte um médico.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade