Halitose – Como acabar com o mau hálito

Aprenda como identificar e evitar o MAU HÁLITO

20/03/2013 | por | em Bem Estar, Saúde | 233 visualizações
Mau Halito

É muito ruim quando algum colega de trabalho ou qualquer amigo nosso está com mau hálito, não é mesmo? Para ajudá-lo, mande esse artigo pra ele. Quem sabe ele não se toca?
E cuidado! Você também pode estar com o popular “bafo-de-onça” e nem está sabendo.

Não fique de jejum por muito tempo. Muitas pessoas acreditam que o mau hálito está relacionado com problemas no estômago. Saiba que isso é um grande mito. É possível que o mau hálito seja adquirido devido ao jejum prolongado, pois o estômago vazio provoca um odor desagradável.

Como descobrir se tenho mau hálito?

Peça ajuda alheia. Quem tem dúvida se possui mau hálito, pode pedir ajuda para alguém de confiança e honesta que possa dizer se você tem esse problema. Dica: Pergunte a uma criança. Elas não conseguem mentir sobre isso!
Você pode também fazer o teste com as próprias mãos em forma de concha em frente à sua boca, mas esse processo não é muito confiável pois nosso organismo “acostuma” com o nosso próprio cheiro, num processo conhecido como fadiga olfatória.
Existe ainda outra forma, talvez a mais eficaz: Procurar uma clínica especializada no assunto e se submeter à testes realizados por aparelhos que medem a concentração de enxofre e outros gases responsáveis por alterações no odor de seu hálito, e que podem ocasionar a halitose

Como tirar o mau hálito

  • Faça diariamente uma limpeza bucal completa, utilizando fio dental e limpando a língua.
  • Procure ter uma alimentação equilibrada.
  • Busque beber aproximadamente 2 litros de água por dia.
  • Faça pequenas refeições de 3 em 3 horas e não deixe de ir ao dentista regularmente.

 

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade