Gastrite – Tipos de gastrite

Veja quais são os Conheça alimentos que ajudam ou pioram a GASTRITE

02/04/2013 | por | em Bem Estar, Saúde | 716 visualizações
Gastrite

Com o estresse do dia-a-dia, muitas pessoas acabam adquirindo a gastrite, uma inflamação na parede do estômago. Existem casos mais preocupantes em que é preciso ter uma alimentação mais regrada para evitar a queimação.

Alimentos que previnem a gastrite

Ovo, mamão, batata, brócolis, gelatina, pão integral, iogurte, água de coco, sucos naturais diluídos em água. Estes são alguns alimentos que ajudam a prevenir a gastrite.

Conheça as frutas que evitam o mal estar.

Alimentos que pioram a gastrite

Já alho, doces, limão, queijo, fritura, abacaxi, laranja, pimenta, adoçante, ketchup, mostarda, chocolate, embutidos, churrasco, temperos fortes, molho de tomate, café, álcool, refrigerante, guaraná em cápsulas ou em pó, energéticos em lata e bebidas muito quentes podem contribuir com o aparecimento das dores.

Tipos de Gastrite

Confira quais são os principais tipos de gastrite e as características de cada tipo.

Gastrite Nervosa
A gastrite nervosa é uma inflamação no estômago provocada ou influenciada por questões emocionais como estados de stress, ansiedade ou nervosismo, que ataca principalmente mulheres jovens.

Seus sintomas são semelhantes aos da gastrite clássica, assim como a forma de tratamento, mas neste caso é essencial que o indivíduo saiba manter-se calmo para evitar a recorrência da doença.

Gastrite crônica
A gastrite crônica, ou gastrite erosiva crônica é uma inflamação do estômago, ou melhor, da mucosa do estômago, e pode apresentar uma evolução lenta e sem sintomas evidentes, e que pode ocasionar sangramento e até mesmo o desenvolvimento de úlceras.

Gastrite erosiva
A gastrite erosiva crônica pode decorrer de fatores irritantes como medicamentos (aspirina, antiinflamatórios não-esteróides (AINEs)), ou doença de Crohn e infecções virais e bacterianas.
A gastrite nervosa apresenta uma evolução lenta, mesmo que em indivíduos perfeitamente sadios e pode ocasionar sangramento ou úlceras. Uma informação muito importante é que esse tipo de gastrite é mais comum em indivíduos alcoolistas. Alguns sintomas da gastrite erosiva crônica são náuseas ou dores, principalmente quando o estômago está vazio. Em casos mais graves de gastrite erosiva, as fezes podem ficar com uma cor negro-alcatrão (melena) ou mesmo vômitos de sangue vermelho (hematêmese) ou de sangue parcialmente digerido (como borra de café).




No vídeo, você vê as principais causas das gastrites, e até mesmo quais alimentos são “proibidos” de se comer quando tem tendência aos problemas ocasionados pela gastrite.

Veja também:
- Como tratar enxaqueca
- Como tratar insônia

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade