Exercício para dores na coluna

Aprenda alguns exercícios para melhorar as dores nas colunas

07/02/2013 | por | em Bem Estar, Saúde | 2,003 visualizações
exercício-para-dores-na-coluna

Não existe nada mais incomodo que dores na coluna, e ela afeta 90% da população independente da idade, ela está presente em crianças até os mais idosos. E para tratar as dores na coluna, temos alguns exemplos de exercícios para aliviar.

A má postura é a causa mais registrada de dores na coluna, dores proveniente da genética ou má formação da coluna é possível e é a minoria, então fique atento e se policie para evitar as dores nas costas.

Benefícios do exercício para coluna

O principal motivo é não sentir dor, ou até mesmo diminuir bastante a intensidade dela em alguns casos. Mas os exercícios são tão importantes para a coluna quanto para o resto do corpo, corrigindo a má postura você evita dores nos joelhos, pés, nas articulações em geral.

Como fazer exercícios para aliviar dores na coluna

Temos alguns exemplos de exercícios que ajudam a aliviar, e vale lembrar também que exercício físico faz bem para todo o corpo.

Primeiro você irá fazer o alongamento da musculatura da perna e posterior da coxa, deitando em um colchonete e com uma toalha colocada no solado do pé force com as mãos para baixo e o pé para cima.

Segundo é fortalecer a musculatura do abdômen, ainda deitado no colchonete, é possível fazer o tradicional exercício de abdominal, e também usando a toalha na altura no pé, e levantando até tirar o cóccix do chão.

E por último faça um alongamento da coluna, sem forçar nos primeiros dias, sente-se em posição ereta e vá deitando bem devagar, volte a se sentar e repita por algumas vezes, sem forçar para não dar complicações.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade