Diferença entre Bactérias e Vírus

Saiba qual é a diferença entre as bactérias e os vírus, e suas principais características

12/12/2012 | por | em Educação, Variedades | 1,176 visualizações
diferença-entre-vírus-e-bactérias

Vírus e Bactérias não é a mesma coisa, ambos podem fazer um grande mal ao nosso organismo, vamos entender quais as diferenças entre eles.

O que são bactérias

As bactérias são seres pré-históricos e são formados por uma única célula que garante a capacidade de se reproduzir, e é nessa reprodução que pode causar infecções. Porém existem as bactérias boas e bactérias ruins, as bactérias boas são essenciais para o nosso corpo, elas estão na boca, pele e no intestino onde auxilia na digestão dos alimentos. As bactérias ruins são as responsáveis por provocarem infecções.

Doenças causadas por bactérias

As doenças causadas pelas bactérias são:

- Tuberculose
- Tétano
- Pneumonia;
- Meningite;
- Infecções das feridas;
- Faringite e otites;

O que são vírus

Os vírus são dez mil vezes menores que as bactérias e não possuem a capacidade de reprodução, pois ao contrário das bactérias, os vírus não possuem DNA completo. Como o vírus não possuem DNA completo, elas se apossam das células e usam o nosso DNA para se multiplicar e passa informações do DNA deles para o nosso.

Os vírus possuem uma capacidade incrível de mutação, existem milhares de vírus e cada um com um DNA diferente, dessa maneira cada mutação gera um vírus novo. Cada nova gripe saiba que está com um vírus diferente, e isso sempre se repete, por isso que criar uma vacina definitiva para vacina ainda não é possível.

Doenças causadas pelo vírus

As doenças causadas pelo vírus são:

- Constipação;
- Bronquite aguda;
- Gripe;
- A maioria das faringites e otites;
- Sarampo;
- Rubéola;
- Hepatite viral;
- SIDA/AIDS;

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade