Currículum Vitae – Como fazer um currículo?

Em currículos, seja breve e evite autopromoção

27/02/2013 | por | em Empregos, Variedades | 25,542 visualizações
curriculo-1

Muitas pessoas têm dificuldade de montar um currículo e acabam cometendo erros que podem prejudicar uma possível contratação de trabalho. De forma geral, evite autoelogios e mentiras.

É importante valorizar suas características, mas sem exageros. Seja elegante! O currículo deve ser enxuto, organizado e com um português perfeito. Não peque pelo excesso de informações.

O que deve ter em um currículo?

1) Apresentação: nesse item, coloque informações básicas como nome (deve estar em letra um pouco maior que o resto do texto), idade, estado civil, endereço e contatos (telefone e e-mail).

2) Objetivo: defina a área de interesse dentro da profissão. Fique a vontade para citar mais de uma área.

3) Experiência: Informe o nome da instituição onde estuda ou estudou, o curso que faz ou fez. Caso não tenha terminado a graduação, indique a previsão de formação. Se a empresa achar necessário, coloque também o nome da instituição de ensino médio cursada, destacando o ano de conclusão.

4) Qualificações: faça um resumo de outros conhecimentos que domina como informática (cite os softwares) e língua estrangeira (coloque o grau de fluência).

5) Atividades complementares: informe se já fez atividades como intercâmbio (cite o nome do país, ano e motivo da viagm), cursos livres e trabalhos voluntários. Participação em treinamentos e eventos na área que pretende atuar também podem ser citados.

Modelo de Currículo

Confira alguns modelos de Currículos já preenchidos como exemplo. Faça o download clicando na imagem e salvando em seu computador. Logo após, preencha o currículo de acordo com suas informações e interesses.

Modelo de Currículo pronto – Tipo 1

Modelo de Currículo pronto – Tipo 2

Modelo de Currículo pronto – Tipo 3

Modelo-de-Curriculo

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade