Cuidados com a circulação do sangue

Veja alguns alimentos que podem ajudar na boa circulação sanguínea e alimentos que podem atrapalha.

06/10/2012 | por | em Bem Estar, Saúde | 1,846 visualizações
cuidados_circulacao_sangue

Uma boa circulação do sangue é uma precaução que devemos ter, e adotar o costume de cuidar na hora das refeições. Com o sangue circulando bem, evitamos um grande números de doenças, e para facilitar o sangue circular no nosso corpo, existe alguns alimentos que facilitam e alimentos que trapalham.

A má circulação no corpo é resultado da dificuldade que o sangue tem para percorrer todo o nosso corpo, geralmente em mulheres é mais comum essa dificuldade quando estão acima do peso ideal e também pelo uso habitual do anticoncepcional.

Alimentos que ajudam a circulação:

Frutas
Escolha as frutas rica em fibras e que contem vitamina C. As frutas antioxidante servem para manter as paredes venosas em bom estado e ajuda a combater a fragilidade capilar, são eles: laranjas, limão, amoras e a banana, principalmente por ser rica em potássio devem ser consumidas diariamente.

Verduras, legumes e cereais
Adote as verduras e legumes em geral; arroz, feijão, lentilha, massa sem ovo, milho, aipim cozido e todos os tipos de pães no seu cardápio. Consuma com moderação biscoitos e panquecas. Tente não consumir doses exageradas de massas, pizzas, feijoada com carnes gordurosas.

Evite os industrializados
Bolas recheadas, sopas instantâneas, pães de preparo rápido, pipoca salgada, batata chips, todos eles são ricos em gordura e prejudiciais a circulação. Apesar de esses alimentos serem uma tentação é melhor evitá-los.

Cardápios saudáveis
A ingestão de alguns alimentos pode ajudar a estimular a circulação sanguínea e linfática, fazendo com que o organismo se sinta mais leve e melhorando o bem estar geral. A nutróloga Liliane Oppermann fez uma lista dos alimentos que devem ser inseridos e evitados nas refeições para garantir uma circulação saudável:

Alimentos que atrapalham a circulação

Gorduras
De preferência para os óleos vegetais de milho, arroz, soja, girassol, oliva e margarina cremosa. Frituras em geral, banha e bacon devem ser eliminadas da sua refeição.

Derivados de leite
Opte por leite e iogurte desnatado, queijos de minas e ricota. Evite o consumo exagerado de leite integral, queijos amarelos gordos, creme de leite, nata e manteiga.

Carnes, aves e peixes
Você pode consumir peixes, peito de galinha ou de peru sem pele. Camarão, carne de porco e mariscos devem ser ingeridos com moderação. Diminua as carnes de boi, presunto e salsicha em suas refeições.

A má circulação sanguínea causada por alimentos causa o acumulo de gordura nas veias e nas artérias, essa gordura acumulada dentro dos vasos deixa mais estreito a passagem do sangue, especialmente nas pernas exigindo um maior esforço do coração.

Sintomas da má circulação:

pés e mãos frias
dor nas pernas
cansaço nas pernas
pele seca e escamosa
sensação de formigamento nas pernas
varizes
pernas inchadas
tornozelos inchados

Se cuide viva mais e melhor.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade