Conheça o circo dos horrores e suas atrações bizarras

O circo dos horrores é muito bizarro e até hoje ele existe. Conheça um pouco mais sobre a história do circo e suas atrações surpreendentes.

04/04/2013 | por | em Arte, Diversão, XDestaques | 2,078 visualizações
Circo dos horrores

Tudo indica que o circo dos horrores foi criado no século XIX, nos Estados Unidos. Mas você sabe como é a história desse circo? Porque é um circo do horror? A história é surpreendente e muito bizarra.

O Ringling Brothers Circus foi um dos circos mais destacados da época. Seu dono era o famoso Barnum, que se tornou milionário por ter inventado o circo dos horrores. O circo de Barnum realizava muitas viagens por toda a América e era muito diferente, porque era composto por atrações estranhas e bizarras.

Confira então as atrações “monstros” mais bizarras da época do circo dos horrores.

Joseph Merrick – O homem elefante

Joseph Merrick – O homem elefantePossuía a síndrome de proteus, que provoca o crescimento anormal dos ossos. Morreu com 27 anos, vítima de sufocamento acidental enquanto dormia.

Myrtle Corbin – A mulher de quatro pernas

Myrtle Corbin – A mulher de quatro pernasTinha uma irmã gêmea siamesa. Quando foram separadas, Myrtle ganhou duas pernas extras, ficando com quatro pernas. 

Mademoiselle Gabrielle – A mulher pela metade

Mademoiselle Gabrielle – A mulher pela metadeNão há registro que conte o porque da Mademoiselle ser pela metade. O que pode ser dito é que o seu corpo é perfeitamente formado da cintura para cima

Mary Ann Bevan – A mulher mais feia do mundo

Mary Ann Bevan – A mulher mais feia do mundoPossuía acromegalia, um gigantismo progressivo que causa a distorção óssea facial. Mary morreu aos 40 anos.

Martin Laurello – O homem elástico

Martin Laurello – O homem elásticoTinha dotes performáticos e fazia muitas manobras incríveis com o seu corpo.

Mme. Clofullia – A lady barbada

 Mme. Clofullia – A lady barbadaEm toda sua vida sempre teve muitos pelos  E aproveitou-se disso para ficar famosa na época.

Wang – O homem unicórnio

Wang – O homem unicórnioTinha um chifre enorme na cabeça.

Lionel – O menino com cara de leão

Lionel – O menino com cara de leãoPossuía hipertricose, uma doença genética rara que cobre todo o corpo humano de pelos.

Ella Harper – A mulher camelo

Ella Harper – A mulher cameloTinha uma má formação ortopédica e suas pernas dobravam-se para trás. Ela preferia andar de quatro, ganhando assim o apelido de “mulher camelo”.Trabalhava no circo acompanhada de um camelo de verdade.

Prince Randian – O homem lagarta

Prince Randian – O homem lagartaNasceu sem braços nem pernas e se contorcia no chão como uma minhoca. Morreu aos 63 anos de ataque cardíaco. 

Obras criadas

O circo dos horrores chamou a atenção de várias pessoas e por ser tão bizarro e ao mesmo tempo assustador, inúmeros filmes e até mesmo livros foram produzidos para retratar sua história. Confira alguns filmes que foram criados: 

Filme – Freaks: Show de Horrores (1932)

Filme – Circo de horrores: o aprendiz de vampiro (2009)

Circo dos horrores atualmente 

Existe o circo dos Horrores da Grã-Bretanha até hoje, que eventualmente faz seleções para encontrar pessoas diferentes e estranhas.

Em 2011, fizeram a seleção para encontrar a mulher – picles. As candidatas deveriam ser capazes de entrar em uma garrafa que tem apenas 61 cm de altura por 46 cm de diâmetro. Veja o vídeo aqui.


Mulher-Picles

Mulher-Picles (Foto Reprodução BBC)

Neste ano, abriram inscrições também para encontrar o substituto do homem lobo ou mulher lobo em Londres. Jesus Aceves era o homem lobo do circo dos horrores que se apresenta no Teatro Churchillem Bromley. Aceves sofre de hipertricose, que causa o crescimento anormal dos pêlos. Por questões pessoais, teve que deixar o cargo.

Mexicano Jesus Aceves

Mexicano Jesus Aceves é atração do circo de horrores britânico (Foto Luke MacGregor Reuters)

Hora do Terror – Hopi Hari

Confira também o circo dos horrores de Barcelona


Fonte: G1

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade