Conheça o Big Ben em Londres

Conheça um dos lugares mais famosos de Londres, o Big Ben

09/10/2012 | por | em Bem Estar, Turismo | 10,886 visualizações
big_ben_londres

O prédio onde esta localizado um dos lugares mais populares e visitados em Londres é conhecido como Big Ben, porém na verdade, o local é chamado de Torre do Relógio, e o Big Ben é o nome do sino que está no topo da torre. O complexo é chamado de Palácio de Westminster, ou como Casas do Parlamento.

O relógio que fica no topo da torre é considerado o terceiro maior e mais alto do mundo. E foi projetado pelo famoso arquiteto Augustus Pugin.

O sino do Big ben é feito de cobre e pesa quase 14 toneladas, foi fundido no dia 31 de maio de 1858 por Augustus Pugin. A cada 15 minutos o sino é acionado e pode ser ouvido em um raio de até 8 quilômetros.

A origem do nome Big Ben possui duas vertentes, uns acreditam que foi em referência ao Benjamin Hall, engenheiro civil e político, como era muito alto, apelidado com o grande Ben. E outros que acreditam que se refere ao famoso boxeador Benjamin Caunt.

Curiosidades do Big Ben

Infelizmente por questões de segurança, o acesso ao topo do prédio não é aberto ao público em geral, uma vez ou outra a imprensa e pessoas VIP´s têm acesso ao Big Ben. Para chegar até ao topo é necessário subir as escadas feitas de pedra de calcário, não tem elevador para facilitar.

- Em 1952 durante o funeral do rei Jorge VI, ele tocou 56 vezes em todos os minutos.
- E no dia 27 de Julho de 2012 ele tocou anunciando a abertura dos Jogos Olímpicos.

Visite Londres e conheça o Big Ben. Veja passagens aereas baratas para Londres clicando aqui.

Veja Também:
Deixe seu comentário abaixo:




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade