Como tirar mau cheiro do guarda-roupa

Ter um guarda roupa livre de maus cheiros é o desejo de qualquer pessoa. Aprenda algumas dicas de como tirar mau cheiro do guarda roupa e evite esse problema.

29/11/2013 | por | em Dicas, Variedades | 429 visualizações
Guarda Roupa

Ninguém gosta de abrir o guarda-roupa e sentir aquele odor desagradável de peças que estão guardadas há muito tempo. Para evitar que isso aconteça é importante seguir algumas dicas para ter um armário sempre impecável.

Dicas de como tirar mau cheiro do guarda-roupa

A primeira delas é deixar as portas do guarda-roupas abertas. Realize essa ação ao menos uma vez na semana para que o armário respire e receba ventilação.  A receita também vale para as gavetas de meias e roupas íntimas.

Como tirar mau cheiro do guarda-roupa

Outra dica para deixar o armário livre do mau cheiro, é melhorar na higienização das peças lavando com  alvejante sem cloro com ação bactericida. O produto ajuda a eliminar os vermes que se instalam nas fibras das roupas e também podem causar odores. Outra recomendação é a limpeza frequente do guarda-roupa, retirando todas as peças, calçados e acessórios.

Se o armário está com mofo, deve ser desocupado e limpo com um pano embebido em vinagre de vinho branco. Depois, deixe tudo aberto para arejar e coloque sachês ou copos cheios de cal ou giz escolar.

 Veja também: Como organizar o guarda-roupa

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade