Cigarro – como parar de fumar

Muitas pessoas chegam a fumar um ou mais maços de cigarro por dia

15/05/2013 | por | em Bem Estar, Saúde, XDestaques | 3,356 visualizações
Como parar de fumar

Muitas pessoas chegam a fumar um maço de cigarro por dia e sofrem quando tentam diminuir e até mesmo, parar com este hábito. Se você deseja largar o cigarro, busque tomar atitudes que podem te auxiliar neste processo, como a prática de exercícios físicos.

Além de ajudar a emagrecer, a atividade física é uma grande aliada para aqueles que desejam parar de fumar. Caminhada, corrida e natação são alguns exemplos de exercícios que podem ser praticados para diminuir o desejo por nicotina.

É importante citar que o exercício físico também é responsável por melhorar o humor e aliviar o stress. Treinos aeróbicos são ótimas opções para ajudar a ter um bom resultado.

Para aliviar a tensão quando você está, por exemplo, em um escritório e quer fumar, busque fazer movimentos isométricos, como estender as pernas por alguns segundos, contraindo os músculos das coxas.

Veja o vídeo abaixo e conheça alguns exercícios isométricos:

10 países que têm mais fumantes adultos

A lista abaixo foi feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

1) Quiribati: 55%
2) Grécia: 49%
3) Nauru: 47%
4) Áustria: 44%
5) Papua Nova Guiné: 41%
6) Bósnia e Herzegovina: 37%
7) Líbano: 37%
8) Albânia: 36%
9) Rússia: 36%
10) Chile: 34%

Efeitos do cigarro

O pulmão humano é composto de estruturas, os alvéolos pulmonares, responsáveis por realizar as  trocas gasosas do sangue.  A fumaça do cigarro prejudica diretamente o funcionamento da circulação coração-pulmão. Com o passar do tempo os alvéolos pulmonares vão sendo cimentados pelos componentes da fumaça do cigarro, deixando de fazer sua função. O organismo então passa a ter menor oxigenação dos tecidos, resultando em maior facilidade de cansaço para o fumante. O cigarro também causa inúmeros danos ao coração e pulmão, tal como infarto e câncer.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade