Como fazer selagem térmica capilar caseira

Aprenda a fazer a selagem térmica capilar e veja como é fácil fazer em casa

16/01/2013 | por | em Beleza, Bem Estar | 5,615 visualizações
como-fazer-selagem-térmica

Geralmente muitos confundem a Selagem Térmica com a Escova Progressiva, a selagem térmica tem como principal objetivo a hidratação dos cabelos, a reconstrução capilar, com a queratinizarão dos cabelos eles ficam macios, reduzindo o volume das madeixas, resultando em uma hidratação mais profunda.

Consequentemente ela é mais fraca que a progressiva, por não ser um alisamento, e sim uma hidratação, no entanto a escova progressiva é uma técnica de alisamento mais eficaz, devido sua formulação formol (formaldeído) seu mecanismo pode exercer efeitos corrosivos, irritantes, com isso a progressiva é mais agressiva aos cabelos.

Passo a Passo da selagem térmica

1º Preparação

Escolha uma máscara reconstrutora de boa qualidade.

- 1 Ampola de 10 ml de Semi de Lino

Queratina liquida de boa qualidade (15ml Cabelos Longos, 10ml Cabelos Médios e 5ml para Cabelos Curtos)
Observação importante (o excesso da queratina resulta no inverso, ao invés de hidratar o excesso irá ressecar os fios) conforme a informação acima a quantidade de queratina para a formulação é a ideal, de acordo com o tamanho do seu cabelo.

2º Passo

Modo de Fazer a selagem térmica

Misture o creme, a ampola e a queratina. Depois lave os cabelos com shampoo Anti- Resíduos( mas se os cabelos estiverem muito sujo), primeiro lave com shampoo Normal e depois lave com o Anti- Resíduo. Retire o excesso de água dos cabelos.

Divida os cabelos como se fosse escova-los.

Passe a máscara em uma mecha, logo em seguida passe a prancha nesta mecha umas 5 vezes, caso a chapinha não for própria para cabelos molhados e úmidos, utilize a chapinha de porcelana mas seque o antes com secador.

Repita o procedimento com todo o cabelo, espere as mechas esfriarem e enxague o cabelo com água fria.

3º Passo

Para fechar as cutículas dos fios passe o selador mecha por mecha, deixe agir por 5 a 10 minutos, não enxague, retire o excesso de água com toalha e escove todo o cabelo com isso irá finalizar o fechamento das cutículas, passe a prancha mecha por mecha 5 vezes em cada mecha.

Obs: Se não tiver um selador de cutícula, você pode fazer esse procedimento com um condicionador de boa qualidade. Retire toda máscara, aplique o condicionador mecha por mecha, massageie, enxague, retire o excesso de água, comece a escovar e finalize com a chapinha.

O resultado será cabelos luminosos, sedosos e bem hidratados.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade