Como fazer Açaí na Tigela

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de açaí para se refrescar no verão

26/12/2012 | por | em Alimentação, Receitas, Receitas Doces | 6,402 visualizações
açaí

Açaí uma pequena fruta que vem do pé de uma palmeira. O açaí também é conhecida como uaçaí, coqueiro-açaí, juçara, piná entre outros, se tornou uma fruta de muito sucesso em algumas regiões do Brasil. Nos dias de hoje a produção é liderada no estado do Pará com quase 90% do mercado sozinha.

Geralmente a poupa do açaí é encontrada em supermercados, ela vem congelada e é ótima para fazer sucos misturados a outros ingredientes com leite, banana, morango, ou do jeito mais conhecido que é na tigela.

A fruta é consumida de diversas formas, como na Amazônia, por exemplo, ela é comida com farinha de mandioca ou tapioca, já nas demais regiões do Brasil são preparadas receitas da polpa congelada e batida com banana, xarope de guaraná e cereais, conhecida como açaí na tigela, sem contar que é um alimento muito apreciado por frequentadores de academia e desportistas, com suas propriedades estimulantes presente no fruto.

Açaí na Tigela

Ingredientes para fazer Açaí na Tigela:

400 gramas de açaí

2 unidades de banana

60 gramas de granola

5 colheres de sopa de xarope de guaraná

Como preparar Açaí na Tigela:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata até formar um creme homogêneo. Sirva em uma tigela e polvilhe a granola. Uma dica a banana pode ser substituída por outras frutas, o xarope de guaraná pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade