Como arrumar uma mesa de jantar.

Ter uma mesa bem posta, com todos os itens no lugar é fundamental para uma boa ceia de Natal e Réveillon. Confira dicas de como organizar a sua mesa para as festividades do final do ano.

02/10/2012 | por | em Bem Estar, Decoração | 7,219 visualizações
mesa de jantar posta

As festividades de Natal e Réveillon estão chegando e ter uma mesa bem bonita para as ceias é fundamental. Muitas vezes nos pegamos na dúvida de como organizá-la, quantos talheres usar, taças, se devo ou não forrar a mesa ou em que posição tudo deve ficar. Por isso preparei várias dicas de como organizar uma mesa para que suas festividades fiquem ainda mais charmosas.

Talheres

Os talheres devem ser posicionados de fora para dentro. Exemplo, para a entrada você usará os talheres mais afastados do prato e para o principal os talheres próximos. Lado direito sempre facas e colheres, e do lado esquerdo, garfos e acima os talheres das sobremesas.

Copos

No caso dos copos, sempre serão arrumados na diagonal à direita do prato, podendo ser alinhados, ou se for mais de 2 copos agrupados.

Guardanapos

Sempre de panos,dobrados no meio em cima do prato.

Abaixo segue um esquema para que vocês possam ver e saber o devido lugar de cada item na mesa, e vale lembrar que o item principal de uma boa mesa e/ou festividades é a educação.

guia de como arrumar a mesa

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade