Candidíase – Tratamento, remédios, sintomas e prevenção

Saiba tudo sobre a CANDIDÍASE. Causas, sintomas e tratamento e remédio para a infecção.

11/03/2013 | por | em Bem Estar, Saúde | 2,799 visualizações
Candidiase 01

Basta a temperatura subir para essa infecção, que causa tanto incômodo principalmente nas mulheres, possa surgir. Isso acontece porque o calor e a umidade criam um ambiente favorável  para que o  fungo candida albicans, naturalmente presente na flora vaginal, apareça.

Candidíase sintomas

Outras situações como a queda de imunidade, as alternações hormonais típicas da menstruação e o contato sexual com parceiro contaminado, favorecem o aparecimento e a multiplicação do fungo que provoca sintomas desagradáveis como corrimento esbranquiçado, vermelhidão, coceira, queimação e inchaço na vulva.

Tratamento para Candidíase

Recomenda-se que já nos primeiros sintomas um médico seja procurado para passar o tratamento adequado. O uso de antimicóticos, pomadas antifúngicas de uso local ou de comprimidos via oral, que tanto a mulher como o homem devem tomar também ajudam no tratamento.

Nesse período, não é recomendável manter relações sexuais.

Remédio para candidíase

Por ser causada por fungos, a candidíase pode ser tratada por antimicóticos, mas deve-se tentar tratar as causas para evitar reincidência. As pomadas antifúngicas à base de miconazol são as mais indicadas no tratamento da infecção, mas pode-se optar também por medicamento oral, como por exemplo, o uso de Fluconazol.
Há ainda uma opção por remédio caseiro para candidíase, utilizando apenas iogurte natural e absorvente interno. (Mergulhe o absorvente interno no potinho de iogurte natural à temperatura ambiente e introduza-o na vagina, deixando-o pelo menos três horas. Repita o processo três dias, duas vezes por dia).

Como prevenir a Candidíase

Uma boa alimentação, evitando o excesso de doces, e alguns cuidados  como tirar o biquíni molhado e a roupa suada da academia o quanto antes, trocar regularmente o absorvente durante a menstruação, preferir saias e vestidos em vez de calças e roupas apertadas durante o verão e vestir roupas e lingerie de algodão ou outro tecido que favoreça a transpiração  são essenciais na prevenção.

Devemos ressaltar, que o ambiente vaginal favorece seu crescimento, mas o problema não está limitado a essa região. Ela pode ocorrer na pele (micose), no sistema gastrointestinal, na boca (sapinho) e até no ânus. Qualquer área úmida do organismo está propensa a essa infecção.

Vídeo sobre candidíase

Veja o vídeo com mais informações sobre a infecção com a ginecologista Dra. Patrícia Varella:

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade