Cachorros – Alimentos que fazem mal

Confira alguns alimentos que são tóxicos e altamente venenosos para os cachorros, que podem levá-los até mesmo a falecer.

18/04/2013 | por | em Dicas, Variedades, XDestaques | 414 visualizações
Cachorros – Alimentos tóxicos

O cachorro é o melhor amigo do homem e deve ser tratado muito bem, desde o seu nascimento, com a escolha do nome, até os seus últimos dias. Em toda sua vida, deve ser alimentado com alimentos saudáveis e que não prejudicam sua saúde.

Você sabia que alguns alimentos que fazem parte do cotidiano do ser humano, se forem consumidos pelos cachorros, podem ser prejudiciais para a saúde dos cãezinhos? Não? Pois é, muitos alimentos são tóxicos para cachorros e se forem consumidos com muita freqüência, ou até mesmo em poucas quantidades, podem até mesmo matar.
É importante ter consciência sobre os alimentos venenosos para cachorros, para que você nunca dê a seu cão.

Cachorros – Alimentos que podem matar

Alimentos Venenosos para cachorros – TOP 10

1- Cebola – O tiossulfato, presente na cebola, é uma substância que causa anemia em cachorros, se for consumido em excesso. Sabe porque? Os glóbulos vermelhos são destruídos e os órgãos vitais passam a não receber mais oxigênio. Os principais sintomas de intoxicação por cebola são: vômito, diarréia, perda de apetite, falta de ar e sangue na urina.

2- Alho – O alho também possui a substância tiossulfato e o processo de intoxicação é parecido com o da cebola, porém com menos intensidade, pelo fato do alho ter menos concentração da substância tiossulfato.

3- Chocolate – Veneno absoluto para cachorros. O chocolate possui a substância chamada teobromina, que provoca diarréia, respiração ofegante, hiperatividade. O consumo excessivo de chocolate para cachorros, pode provocar parada cardíaca.

Cachorros - chocolate

4- Café – O café é um estimulante cardíaco e em cachorros prejudica o sistema nervoso e urinário.

5- Ossos – É muito comum ver cachorros com ossos. Mas você sabia que os ossos também prejudicam a saúde dos cachorros? Eles podem perfurar o intestino digestivo, desgastar os dentes, provocar feridas na boca do cão, asfixia e hemorragia no intestino.

6- Abacate – Rico em gordura e com uma substância chamada Persin, o abacate também é um alimento tóxico para cachorros. Folhas, casca e semente do abacate também fazem mal a saúde do cachorro.

7- Batatas e tomates – A casca dos dois alimentos possuem substâncias chamadas solanina e alcalóides. Em excesso, geram excessiva salivação, problemas de intestino e no sistema nervoso e falta de apetite.

8- Leite e derivados – A grande maioria dos cachorros possuem intolerância a lactose, sabe porque? Eles não possuem enzimas que realizam a digestão dos lácteos. O leite para cachorros provoca: diarréia, vômitos e problemas no intestino.

9- Bebidas alcoólicas –
O álcool para cachorros pode torná-los agressivos e nervosos, podendo atacar as pessoas que estão ao seu redor ou até mesmo a eles próprios. O consumo de álcool pode ser fatal.

10- Doces – O consumo de doces para cães é proibido, pois os cachorros podem desenvolver diabete e obesidade, prejudicando a saúde.

Cachorros – Alimentos venenosos

Cachorros são gulosos e sabem como comprar o seu dono, principalmente quando o assunto é comida. Mas você deve ter consciência de que alguns alimentos são tóxicos e não podem ser dados para cachorros. Cuide do seu cachorro e dê somente a alimentação correta: Ração.

Cachorros – Alimentos

Uma dica é perguntar ao veterinário qual é a ração ideal e de qualidade para o seu cachorro. A ração é o melhor alimento que pode ser dado para o cachorro, porque possui os nutrientes ideais e necessários para a saúde do cão. 

Cachorros - Ração

Existem rações vegetarianas também, que são excelentes para o seu cachorro. Saiba também como se deve alimentar filhotes de cachorro.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade