Benefícios do Vinho tinto

Conheça quais são os mitos e verdades de beber vinho tinto

11/06/2013 | por | em Bem Estar, Saúde, XDestaques | 136 visualizações
vinho-tinto

Já se tornou bem conhecido a recomendação de ingerir uma pequena quantidade de vinho na hora do almoço, que isso ajuda o coração e reduz o surgimento de outras doenças cardiovasculares. Hoje vamos conhecer mais sobre o vinho e tirar algumas dúvidas.

vinho-tinto

Benefícios do Vinho

O principal elemento contido no vinho que é responsável por diversos benefícios para a saúde, é o resveratrol encontrado na casca da uva, ele possui efeito anti-inflamatório, ajuda no controle do colesterol ruim, previne derrames e enfartes. Na poupa da uva são encontrados importantes minerais, antioxidantes que combatem o envelhecimento das células, uma verdadeira fonte da juventude.

vinho-tinto

Foram realizadas algumas pesquisas para identificar a utilização do vinho contra o câncer, e os resultados foram bem controversos e até o momento não se pode afirmar que o vinho efetivamente ajuda a prevenir e combater o câncer. O fato de o câncer ser uma doença multifatorial, somente a alimentação e ingerir vinho não garante que apareça algum câncer.

Caso você goste de apreciar um bom vinho, o melhor vinho indicado por médicos e estudiosos, é o vinho tino, pois ele possui uma concentração maior de antioxidades. A medida correta para ingerir vinho diariamente é de uma taça de 125 ml.

vinho-tinto

O consumo diário dos 125 ml de vinho pode ser dividido em duas porções, metade na hora do almoço e a outra metade na hora da janta, mas fica a critério de cada pessoa. Com esse consumo você pode diminuir a pressão arterial, prevenir AVC – acidente vascular cerebral, e a formação de plaquetas nas artérias.

Veja Também:
Deixe seu comentário sobre esta matéria. Participe!




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade