Árvores de Natal

Árvore de Natal, curiosidade e fotos legais.

10/10/2012 | por | em Bem Estar, Decoração | 20,505 visualizações
arvore_de_natal

Antes de falarmos e ver algumas imagens de incríveis árvores de natal, vamos entender quando isso começou.

Historiadores dizem que antigas civilizações da Europa e Ásia, isso três milênios antes de Cristo já consideravam algumas árvores como símbolos divinos. Essa ligação entre as árvores e entidades mitológicas faziam eles cultuar e realizar festivais em seu favor.

Os germânicos colocavam presente para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin, no caso dos egípcios, o cedro se associava a Osíris. Os gregos ligavam o loureiro a Apolo, o abeto a Átis, a azinheira a Zeus.

Como a árvore de natal, virou a árvore de natal como conhecemos hoje em dia?

Segundo relatos, um monge chamado Benifácio no início do século XVIII tentou acabar com essa crença, que considerava com pagã na Turíngia, local onde foi como missionário. Tentou acabar com a crença cortando um pinheiro que ficava no alto de um monte, como isso não resolveu, então resolveu fazer uma ligação entre o formato de triangulo do pinheiro a Santíssima Trindade, e a Jesus sendo como as folhas que são resistentes. Há outras versões bem interessantes, outra é que a moderna árvore de natal teria surgido na Alemanha entre os séculos XVI e XVIII. Logo depois essa prática foi levada para outros países europeus e para os Estados Unidos. Apenas no século XX essa tradição chegou à América Latina.

Com tudo as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época do natal, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.

Algumas Incríveis decoração de Árvores de Natal

Veja Também:
Deixe seu comentário abaixo:




Copyright © 2014 - Politica de Privacidade